sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Relato


-Minha Experiência -
Trabalho na BPM “Professor Ricardinho” desde 1987, minhas atividades são desenvolvidas juntamente com a comunidade, é um atendimento ao público em geral.
No ano de 2007 fomos contemplados com o Telecentro Comunitário, este foi instalado na biblioteca.
No ano de 2010 fui até a cidade de Bambuí/MG no CEFET onde participei do Curso de Capacitação, foi nos oferecido também o curso do PROINFO de 40 horas em minha cidade, e hoje estou participando de mais um curso do PROINFO de 100 horas, com a minha participação nesses cursos estou melhorando  meu trabalho junto ao Telecentro Comunitário.
Esses cursos foram  proveitosos pois até então eu tinha vontade de desenvolver um bom trabalho, mas não tinha conhecimentos necessários para realizá-lo.
As atividades desenvolvidas no telecentro são feitas através de oficinas, projetos desenvolvidos com a comunidade.
Atualmente estamos realizando uma oficina de informática com o PróJovem e com a comunidade estamos desenvolvendo um curso de digitação on line envolvendo os jovens, adultos e idosos.
Os  participantes se mostram muito interessados e se desenvolvem de maneira satisfatória.
Sinto-me realizada,  pois essa é uma experiência que está dando certo.
Maria das Graças 




Para saber mais:
Relato da Prof. Édna disponível em: http://bloglabiml.blogspot.com/2011/11/minha-experiencia-pedagogica.html

4 comentários:

  1. Parabéns a Professora Maria das Graças pelo brilhante trabalho com os alunos na BPM de Abaeté. O trabalho com o PróJovem com certeza deve ser muito bom . Que bom que está dando tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Achei seu relato muito interessante, e eu mais que qualquer pessoa reconheço e pude acompanhar seu esforço em colocar o telecentro para funcionar. Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo e tenho certeza de que após sua participação nos cursos do PROINFO os resultados serão ainda melhores.

    ResponderExcluir
  3. Considero o seu Telecentro extremamente importante pois abrange toda a população. É um espaço público disponível para pessoas de todas as idades. Somando isso ao seu comprometimento pessoal temos como resultado oficinas, projetos e muito aprendizado.
    Você está de parabéns! Na verdade eu não poderia esperar menos da sua pessoa. Tenho hoje, 34 anos, e desde a adolescência sou beneficiado pelo seu atendimento como bibliotecária. Li incontáveis livros durante a minha vida (e continuo lendo até hoje) por indicação sua que tem a leitura certa para o momento certo das pessoas que frequentam a Biblioteca Pública Municipal.

    ResponderExcluir
  4. Dadaça coloca as fotos do ultimo dia do cusso pois queremos ver. bjos

    ResponderExcluir